-->

Com pesar, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em nome de todos os membros e as membras da Corte, manifesta condolências pelo falecimento da professora doutora e fitoterapeuta Terezinha Rêgo. O presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, lamentou profundamente o falecimento da professora Terezinha Rego, manifestando pêsames à família.

Em seu discurso oficial durante a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do TJMA (biênio 2024-2026), realizada na última terça-feira (30/4), o desembargador Froz Sobrinho homenageou a professora, pelos serviços prestados à ciência e à população no Maranhão.

HISTÓRIA – A professora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo nasceu em São Luís, em 5 de fevereiro de 1933. Era irmã dos desembargadores (aposentados) José Antônio e Orville de Almeida e Silva (In Memoriam).

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestra e doutora em Botânica, destacou-se como professora de Botânica das principais escolas maranhenses e da Universidade Federal do Maranhão.

Notabilizou-se na UFMA e na comunidade acadêmica por suas inúmeras pesquisas e seu empenho como coordenadora do Herbário da Universidade, reconhecida pelo seu conhecimento em Farmacologia natural baseada na flora medicinal maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *