-->

A arma encontrada com um adolescente do terceiro ano em uma escola privada de São Luís, nesta quarta-feira, 12, seria uma mini espada japonesa. A informação foi obtida há pouco por O INFORMANTE junto a alguns pais de aluno que acompanham o caso. A catana, como é conhecida, é uma tradicional espada japonesa que foi usada pelos samurais do Japão antigo e feudal. A catana, de plástico ou metal, é caracterizada por uma lâmina curva de um único fio, com uma guarda circular ou esquadrada e um cabo longo para acomodar duas mãos. O instrumento seria de um plástico brilhoso, prateado, que confundia como uma arma de verdade. Daí o pânico que se instalou na escola, gerando um clima de apreensão que chamou a atenção de toda a escola.

Escola de elite de SL dá apenas suspensão em aluno flagrado com faca e esconde o caso da polícia

Segundo apurou ainda o portal, o aluno flagrado estudou nessa escola alguns anos atrás, saiu e retornou recentemente. Trata-se de uma pessoa introspectiva e de poucas palavras.

A polícia deve investigar o caso e apurar todas as informações.

O aluno recebeu apenas uma suspensão da direção do estabelecimento de ensino e o caso não foi levado ao conhecimento da Polícia.

A direção da escola disse que o instrumento encontrado na mochila do aluno, agora identificado como uma mini espada japonesa, é de material plástico e sem ponta. O episódio foi classificado como ‘uma brincadeira’, conforme consta num grupo de pais de alunos da escola.

Ao concluir que se tratou ‘apenas’ de ‘uma brincadeira’, a direção do estabelecimento de ensino particular de São Luís decidiu não levar o caso ao conhecimento das autoridades policiais.

“Está acontecendo muito isso em São Luís. Casos parecidos vêm sendo registrados em escolas maranhenses, são resolvidos entre a direção e os pais e a polícia não está sendo comunicada”, disse a O INFORMANTE uma autoridade de alta patente da Polícia Civil, alertando para o perigo desse procedimento. “Depois, acontece uma tragédia e o caso vem cair no colo da polícia”.

PC manda tomar providências – A Delegacia Geral de Polícia Civil informou que, mesmo não sendo comunicada pela escola, ao tomar conhecimento do caso por meio do portal O INFORMANTE, determinou que fossem tomadas providências.

 

One thought on “‘Arma’ encontrada com aluno de escola privada seria uma mini espada japonesa de plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *