-->

A controvérsia em torno dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no Maranhão tem gerado diferentes posicionamentos entre os políticos do estado. Enquanto o deputado Neto Evangelista, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destaca que o governador Carlos Brandão está cumprindo decisão judicial, o deputado Othelino Neto ingressou com representações e criticou tanto o Sinproesemma quanto o governo estadual.

Neto Evangelista ressaltou que Brandão está favorável à causa dos professores, destacando que o governador está avaliando as medidas necessárias diante da decisão do ministro Nunes Marques. Por outro lado, Othelino Neto expressou sua preocupação com as decisões recentes relacionadas aos precatórios, buscando recursos de agravos internos contra as determinações do ministro.

O deputado do PcdoB responsabilizou tanto o Sinproesemma quanto o governador Carlos Brandão pelas movimentações judiciais que afetaram os professores. Enquanto apontava o sindicato pela ação em beneficiar escritórios de advocacia, Othelino Neto criticava a postura do governo em, segundo ele, buscar utilizar os recursos do Fundef para outros fins que não a educação.

Essa argumentação de Othelino Neto, no entanto, é desconstruída pelo apoio explícito do governador Carlos Brandão à causa dos professores. Além disso, o vice-governador Felipe Camarão foi além e solicitou a expulsão do presidente do SINPROESSEMMA do Partido dos Trabalhadores (PT), evidenciando um alinhamento claro com a defesa dos direitos da classe trabalhadora e contradizendo a narrativa de Othelino Neto sobre a suposta omissão do governo estadual.

2 thoughts on “Na controvérsia sobre os precatórios do Fundef, Brandão e Camarão desconstroem narrativa de Othelino

  1. TA NA CARA QUE ESSE PRESIDENTE DO SINPROESSEMA VAI GANHAR 1 MILHAO NESSA MAFIA QUE ELE FEZ…E BEM FEITO AOS PROFESSORES DE PRIMEIRA CRUZ QUE AGORA VAO TER DESCONTADO 15% KKK…ESSE SINPROESSEMA NAO PODIA MANDAR PAPEL P LA QUE ELES ATE BRIGAVAM P ASSINAR PRIMEIRO..SOU DA CIDADE DE PRIMEIRA CRUZ E AQUI EU VI ESSA PUTARIA DELES LOUCOS ASSINANDO ATE SEM LER AS SAFADEZAS DESSE SINDICATO..AGORA TAO TUDO AQUI LISO COCANDO O RABO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *