-->

Por Alex Ferreira Borralho – Advogado 

Vários prefeitos e lideranças políticas de municípios do Rio Grande do Sul estão pressionando autoridades visando o adiamento das eleições no estado, previstas para ocorrer em outubro deste ano.

Mas qual é o real temor dos prefeitos? A preocupação está relacionada com a busca pela reeleição, devido aos impactos das recentes inundações no Rio Grande do Sul nas eleições. Existe um receio de que seus adversários políticos se beneficiem ao abordar o tema das tragédias climáticas, relacionando tais fatos a possíveis falhas na administração pública.

No entanto, vale informar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em manifestação do presidente (ministro Alexandre de Moraes), descartou a possibilidade de adiamento das eleições. “Estamos em maio, e todas as providências estão sendo tomadas no âmbito do governo do estado do Rio Grande do Sul e do governo federal, para que, se não houver o retorno total do que era antes dessa devastação pela inundação, haja a normalidade, o retorno do mínimo normal da rotina”, registrou Moraes.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *