-->

O deputado estadual Yglésio Moyses deixou o PSB em janeiro deste ano sem comunicar a Assembleia Legislativa após entrar com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, com pedido de desfiliação por justa causa.

Yglésio durante a sessão plenária na Alema

De forma unânime em julgamento no TRE-MA, o parlamentar foi autorizado a deixar o partido. Porém, a direção estadual do PSB entrou com embargos de declaração contra o pedido de Yglésio que ainda não foram julgados. A análise foi suspensa após pedido de vista feito pelo juiz Rodrigo Maia, membro da corte eleitoral.

O diretório estadual do PSB requer a perda do mandato do deputado alegando que ele deixou a legenda sem que a ação com o pedido de desfiliação encaminhado ao TRE-MA tivesse o julgamento concluído.

Para o PSB as causas justificadas pelo parlamentar na ação de desfiliação não condizem com a realidade. Sabe-se que Yglésio pretende disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições de outubro e o candidato escolhido pela legenda é o deputado federal Duarte Júnior. Esse seria o único e principal motivo.

No mês passado o parlamentar chegou a se filiar no PRTB, mas deixou o partido no dia seguinte. Ontem, Yglésio afirmou que será pré-candidato a prefeito de São Luís pela legenda portanto terá até a data de amanhã, 6, para uma nova filiação.

E, caso a Corte Eleitoral julgue improcedente a causa da desfiliação do deputado, Moyses pode ficar sem mandato e quem assumirá sua vaga na Assembleia é o suplente Edson Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *