-->

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não recuou diante das acusações que surgiram nesta sexta-feira (15) sobre sua suposta ligação com uma trama golpista, durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro, neste sábado (16). Em seu discurso, Bolsonaro rejeitou as acusações e classificou como “absurdas”, e ainda disse que não teme nenhum julgamento, desde que seja conduzido por “juízes isentos”.

“Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas, até de molestar uma baleia no litoral do Brasil”, afirmou Bolsonaro, sem mencionar diretamente as recentes investigações. Ele também questionou a decisão que o tornou inelegível até 2030, relacionada aos ataques ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em 2022.

Além disso, Bolsonaro aproveitou o evento para criticar o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando diferenças em relação ao seu próprio mandato. “Eu sou um paralelepípedo no sapato da esquerda. Esse governo apoia o MST. No meu governo, o MST não teve espaço”, declarou o ex-presidente.

Apesar das acusações que o colocam no centro de uma suposta trama golpista, Bolsonaro recebeu elogios de Ramagem, que foi chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). No entanto, os depoimentos dos militares e de outros envolvidos, incluindo aqueles que optaram por permanecer em silêncio, complicam cada vez mais a situação de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *