-->

O senador Weverton Rocha usou as suas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 18, para atacar o governador Carlos Brandão. Incomodado com as últimas aparições do ministro do Esporte, André Fufuca, nos eventos de Brandão, o pedetista, que pretende disputar a reeleição para o senado, em 2026, e vê em Fufuca um adversário em potencial, não se conteve e disparou contra o chefe do executivo maranhense.

Weverton Rocha investiu contra Brandão em suas redes sociais

No domingo, 17, durante a reinauguração do ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), ao referir-se às autoridades presentes no dispositivo de honra, dentre as quais o ministro do Esporte, a presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputada Iracema Vale, chamou André Fufuca de “meu senador”, para, logo em seguida falar “ministro”, esboçando um largo sorriso.

O fato não passou despercebido e, segundo uma fonte fidedigna, teria chegado ao conhecimento de Weverton. No dia seguinte, nesta segunda, o senador voltou a se incomodar com a presença de André Fufuca bem próximo de Brandão e Iracema no almoço que o governador teve com representantes de treze partidos do grupo. Nessa reunião política, Carlos Brandão anunciou que assumirá a presidência do PSB e pediu apoio de todos ao deputado federal Duarte Jr nas eleições para a prefeitura de São Luís, no ano que vem.

Brandão, Iracema, Fufuca e demais representantes de partidos na no almoço político desta segunda

A investida de Weverton – “Eu tenho as minhas dúvidas se realmente o Maranhão vai precisar desse empréstimo. Primeiro porque quem tá com dificuldade não cria mais despesa. O governador acabou de criar uma nova secretaria; então, não me parece que tá precisando de recurso, porque quem tá precisando de recurso faz é diminuir secretarias, diminuir cargos comissionados, diminuir despesas e qualquer outra coisa que não seja prioridade no governo”, disparou Weverton em seu Instagram.

Segundo o senador pedetista, Brandão não está precisando de recursos para encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa nesse sentido. “Pelo menos é o que passa a transparecer. O Maranhão deve arrecadar bem a partir do ano que vem, porque ele acabou de aumentar os impostos, aí, consideravelmente, que já vão começar a ser cobrados a partir de janeiro, né? Tudo quanto é caixa que você imaginar, tudo quanto é imposto que você imaginar, o maranhense já vai começar a pagar mais a partir de janeiro. Então, isso deve dar uma robustez no caixa”, acrescentou.

Almoço com os partidos – No almoço com os partidos, Brandão falou que não terá como apoiar outra pré-candidatura a prefeito de São Luís que não seja a do PSB. Praticamente todos os presidentes de legenda aquiesceram ao pedido. Apenas o União Brasil impôs uma condição: de apoiar Duarte se houvesse a desistência do deputado Neto Evangelista de concorrer a prefeito em 2024.

Por sua vez, o MDB disse que aguardará o anúncio oficial do governador e o resultado de uma pesquisa que será feita, para definir a posição que tomará.

A decisão de Brandão foi tomada após ter assumido compromisso com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de apoiar a candidatura de Duarte Jr, vista como prioridade da legenda.

O anúncio oficial do apoio ao deputado Duarte Jr será feito somente depois que o governador assumir a presidência do PSB, o que ocorrerá após reunião de Brandão com Siqueira, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *