-->

O ministro da Justiça, Flávio Dino, encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, uma queixa crime contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) por uma publicação que ele classifica como enganosa envolvendo sua visita ao Complexo da Maré, no Rio, na semana passada. Segundo a queixa, Eduardo omitiu o fato de que a visita do ministro da Justiça à favela, na segunda, 13, estava em sua agenda oficial e envolvia um evento organizado por uma ONG.

Na queixa-crime, Dino também denunciou o senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Marcos do Val (Podemos) e os deputados Carlos Jordy (PL), Paulo Bilynsky (PL), Otoni Junior (MDB), Gilberto Silva (PL).

“Tais publicações, além de tentarem ferir a honra e imputar o cometimento de crime a este Noticiante, estão carregadas de preconceito contra as camadas menos abastadas da sociedade, especialmente as favelas e demais periferias urbanas, que são frequentemente alcançadas pela discriminação e racismo, razões pelas quais há necessidade de apuração da conduta dos parlamentares”, disse o ministro da Justiça em sua denúncia. (O Antagonista).