A Dr. Pet House, startup do setor pet, lançou um site e aplicativo que prometem transformar a forma como tutores e profissionais lidam com os serviços para animais de estimação. As novas plataformas digitais, desenvolvidas com o apoio do edital Centelha, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), oferecem funcionalidades que facilitam o agendamento, pagamento e prestação de serviços, como consultas, exames e cuidados para pets. O aplicativo também incorpora inteligência artificial para otimizar a experiência dos usuários, tornando o processo mais rápido, eficiente e personalizado.
Disponíveis para acesso, as ferramentas visam melhorar a integração entre tutores e profissionais, ampliando o acesso e a qualidade dos serviços no Maranhão. As ferramentas foram apresentadas a diretores da Fapema nesta terça-feira (19), em evento realizado no auditório da Fundação.
O diretor Administrativo e Financeiro da Fapema, Arnodson Campelo, destaca o impacto da inovação. “A Fapema tem um papel fundamental em fomentar a inovação no Maranhão, e o projeto Dr. Pet House é um exemplo de como o edital Centelha apoia iniciativas que trazem soluções tecnológicas e de impacto para a sociedade. A plataforma está alinhada com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e esta inovação é um dos principais pilares para o crescimento da economia e o desenvolvimento do setor produtivo no nosso estado”, avaliou.
O aplicativo Dr. Pet House tem a proposta de incorporar tecnologia de inteligência artificial para facilitar o agendamento de serviços, e atuar como um canal de tira-dúvidas, tornando a experiência ainda mais eficiente e personalizada. A plataforma permite aos profissionais da área acessar link para cadastramento e realizar avaliações de forma simples e rápida, tudo por meio de um site intuitivo e um aplicativo funcional. O site pode ser acessado no endereço https://www.drpethouse.com.br/ e o app pode ser baixado no Instagram da startup (@dr_pethouse).
Isaura Modesto, coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Fapema e coordenadora do Centelha no Maranhão, celebra a evolução do empreendedorismo local. “Estamos muito felizes em fazer parte deste projeto que iniciou com uma ideia e agora, está concretizado e disponível no mercado. Uma mostra dos resultados concretos do edital Centelha e dos esforços da Fapema e do Finep para fazer avançar os empreendimentos inovares do Maranhão”, ressaltou.
A Dr. Pet House tem como proposta garantir mais acesso, facilidade e agilidade no atendimento e prestação de serviços no setor pet, utilizando a tecnologia como uma aliada para conectar os profissionais da área aos clientes de maneira mais eficaz. Com a parceria do edital Centelha, a empresa vislumbrou perspectivas de expandir sua atuação e se consolidar como referência no Maranhão.
Para a fundadora e gestora da empresa, Denniane Saraiva, o edital contribui para maior motivação no avanço do projeto. “Sempre acreditamos que a tecnologia poderia ser uma aliada poderosa para melhorar a qualidade do atendimento aos pets e aos seus tutores. Mas, essa ideia se concretizou com o apoio do edital da Fapema. Nossas plataformas vão tornar mais facilitada a integração dos tutores e profissionais com os nossos serviços e atendimentos”, enfatizou.
O Centelha se consolida como ferramenta para impulsionar ideias inovadoras no Maranhão, unindo tecnologia e necessidades do mercado local. Essa metodologia impacta diretamente na evolução do empreendedorismo no estado e auxilia no avanço dos negócios. Nesta edição, 39 empreendimentos inovadores recebem apoio do edital.