-->

Na madrugada desta segunda-feira, 1º, uma turbulência em um voo da Air Europa deixou ao menos 30 pessoas feridas enquanto seguia da Espanha para o Uruguai.

O incidente obrigou o Boeing 787-9 Dreamliner, que transportava 325 passageiros, a realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Segundo informações da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, o pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32.

Inicialmente, houve um equívoco quanto à origem do voo, sendo corrigido posteriormente para confirmar que o avião partiu da Espanha, não da Holanda.

A Air Europa explicou em comunicado que o desvio para Natal foi necessário devido à severidade da turbulência e por questões de segurança.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano relatou que atendeu pelo menos 30 passageiros de diferentes nacionalidades, com mais de 10 deles sendo encaminhados para o hospital.

Os feridos sofreram impactos na cabeça durante a turbulência, resultando em fraturas cervicais, lesões faciais e dores torácicas.

Segundo a companhia aérea, sete passageiros receberam tratamento para lesões de diversos graus, além de um número não especificado de pessoas com contusões leves.

Os feridos foram levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O voo, originalmente de Madri, com destino a Montevidéu, não tinha programação de parada em Natal.

A Zurich Airport Brasil esclareceu que o pouso de emergência ocorreu devido à turbulência, exigindo assistência médica imediata aos passageiros, encaminhados à unidade de saúde mais próxima.

Parte interna do avião da companhia aérea Air Europa ficou danificada pela turbulência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *