-->

Na tarde do último domingo, 30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bela Vista do Maranhão realizou a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux SWD.

Durante a fiscalização, foi verificado que o veículo possuía registro de roubo e furto na cidade de João Pessoa/PB, conforme ocorrência registrada em 27/06/2023 na Delegacia de Roubos e Furtos.

A caminhonete estava realizando escolta para a proprietária, que se encontrava em outro veículo e compareceu ao local da abordagem.

De acordo com informações obtidas pelo portal O Informante, ela disse que o veículo havia sido adquirido por seu marido, o empresário Pacovan, no mês de julho de 2023, em um negócio realizado na cidade de Teresina.

A mulher afirmou não saber quem era o proprietário anterior e que seu marido não havia detalhado os termos da transação, mas mencionou a existência de uma procuração relacionada ao veículo.

Diante das informações coletadas, foi constatada inicialmente a recuperação do veículo com ocorrência de roubo e furto.

A proprietária foi encaminhada sem ferimentos e sem o uso de algemas, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês, onde seriam realizados os procedimentos legais pertinentes.

Esperteza – O INFORMANTE obteve novas informações sobre a apreensão do veículo. O empresário que registrou o um boletim de ocorrência, quinta-feira, 27, denunciandoque seu Toyota Hilux SW4, de cor branca, tinha sido roubado em João Pessoa/PB, teria agido com esperteza.

A SW4 não foi roubada. Ela foi entregue a Pacovan (Josival Cavalcanti da Silva) para quitação de um débito, sendo na ocasião assinada uma procuração em nome de um advogado.
Na verdade, o carro pertencia a Pacovan, assassinado no dia 14 de junho.
Duas semanas após a morte de Josival, o devedor registrou ocorrência na tentativa de invalidar a procuração em nome do advogado de Pacovan.
Diante do registro de roubo, no domingo, 30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bela Vista do Maranhão, apreendeu a SW4, que foi levada para a Delegacia de Santa Inês.
Na Polícia, a esposa do empresário assassinado, Edna Pacovan, apresentou a documentação do veículo. A Polícia Civil fez rastreio e constatou que o carro não saiu do Maranhão e muito menos esteve em João Pessoa/PB no período especificado no BO, sendo a caminhonete devolvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *