-->

Após o trágico acidente ocorrido na noite desta última sexta, 31, na Central de Gerenciamento Ambiental Titara, localizada em Rosário, que provocou a morte de três funcionários da empresa de resíduos sólidos que trabalhavam em uma das instalações da companhia, o prefeito Calvet Filho e a direção da contratante se manifestaram sobre o caso.

Funcionários que morreram ao inalarem gás tóxico em Rosário

As vítimas,  identificadas como Carlos Eduardo, José Magno e um morador da cidade de Rosário conhecido como Brawn, estavam na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), onde realizavam também a drenagem de gases e chorume provenientes do lixo de São Luís e cidades da Região Metropolitana. Infelizmente, os funcionários, que não estavam usando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente, morreram ao inalarem um gás tóxico.

A Central de Gerenciamento Ambiental Titara é responsável por receber resíduos sólidos das cidades de Rosário, Axixá e outras localidades da Grande São Luís. O local funciona como um aterro sanitário, onde ocorre a drenagem de gases e chorume provenientes do lixo. O chorume é tratado em uma estação de tratamento de efluentes (ETE) até se tornar um efluente final sem características poluentes.

Após o corrido, a empresa lamentou e disse que em nota que está prestando “toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente”.

A Polícia Civil do Maranhão também está envolvida no caso, adotando os procedimentos necessários. Uma equipe da Delegacia Regional de Rosário esteve no local, encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís e realizou oitivas com alguns funcionários. Um inquérito será conduzido para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.

O prefeito Cavet Filho mostrou indignação e informou que a empresa Titara já foi multada pelo município e denunciada ao Ministério Público estadual.

Em um vídeo gravado e publicado nas redes sociais, Calvet se solidarizou com a família das vítimas.

Confira:

One thought on “Prefeito de Rosário e empresa Titara se manifestam após morte de funcionários por asfixia em aterro sanitário

  1. oi , eu João Moreira , da Comunidade de Buenos Aires -Rosário
    Já moro no Rio de Janeiro a 45 anos , mas acompanho essa derrota do nosso povo
    até hoje não entendo como os orgam ambientais liberaram esse local
    acabou com as nascentes que tinha , o igarapé do Sombras ,que eu brinquei muito quando criança, só me resta hoje boas lembranças ,vamos pedir a DEUS que tenha misericordia de no´s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *