-->

Durante sua participação no “CNN Talks – Próximos Passos para a Transição e Transformação Energética no Brasil”, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o Brasil deveria se inspirar na rapidez com que a Guiana iniciou sua exploração na Margem Equatorial. Na ocasião Silveira foi questionado sobre uma declaração feita por ele no último dia 27, afirmando que a Guiana estava “explorando as riquezas do Brasil como se estivesse usando um canudinho”.

Ministro Alexandre Silveira

O evento reuniu autoridades governamentais, empresários e especialistas para debater questões relacionadas a esse tema, no qual o Brasil desempenha um papel fundamental no cenário global.

Na ocasião, o ministro esclareceu que sua intenção foi destacar o avanço significativo da Guiana nessa região geológica compartilhada com o Brasil. Isso demonstra que a Guiana atraiu muitos investimentos de forma eficiente.

Alexandre Silveira também mencionou que o Brasil está perdendo oportunidades ao não explorar adequadamente essa área. Por exemplo, a petroleira americana Exxon fechou seu departamento de geologia no Brasil para investir no país vizinho. Ele enfatizou a importância de respeitar a legislação ambiental ao avançar na exploração da Margem Equatorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *