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O Governo do Maranhão, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), prorrogou o edital que visa a captação de patrocínios e apoios ao Arraial do Ipem 2024, que integra o São João do Maranhão. A iniciativa busca promover o potencial cultural no período junino no arraial, que acontece de 14 de junho até 14 de julho.

Foto Divulgação

As empresas interessadas em ativarem suas marcas no Arraial do Ipem, promovido pelo Governo do Maranhão, agora poderão se inscrever até o dia 7 de julho.

Para o presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, o Arraial do Ipem é um evento consolidado, que atrai milhares de pessoas e incrementa a economia. “Foi uma determinação do governador Carlos Brandão que esse ano o tradicional Arraial do Ipem tenha sua estrutura ainda melhor, com diversas atrações locais, palcos, praças gastronômicas, ornamentação diferenciada e segurança permanente. Todos esses fatores fazem do Ipem uma excelente oportunidade de visibilidade aos produtos e às marcas que irão interagir com um público segmentado. Nós estamos convidando todas as empresas que queiram somar conosco nessa grande festa que incentiva nossa cultura e movimenta a economia”, destacou Cassiano.

Já para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, o evento terá novidades na edição deste ano. “O Arraial do Ipem é um dos mais tradicionais do São João do Maranhão e onde daremos o pontapé inicial para a maior festividade junina de todo o mundo. Cada cantinho desse arraial está sendo pensado da melhor forma pelo Governo do Estado, para entregar novas experiências e um melhor resultado para a população”, exaltou Arruda.

Cotas de patrocínio – Na modelagem proposta em edital, a iniciativa privada poderá ser parceira no Arraial do Ipem por meio de apoios ou patrocínios em cotas (Diamante, Platina, Ouro, Prata e Bronze), tendo em contrapartida a exposição da marca durante todo o evento, inserções de vídeos promocionais nos telões, sinalização em blimps, ações promocionais e comercialização de produtos dentro dos espaços determinados, mídia espontânea, além do status de apoiador de uma das festas populares mais aguardadas pelo público.

Propostas com valores diferentes das cotas sugeridas também poderão ser inscritas.

No ano passado, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Arraial do Ipem diariamente, um dos locais com maior público e extensa programação em São Luís. A movimentação do São João do Maranhão reforça a importância das festas juninas para o estado.

As propostas de patrocínio e os documentos solicitados no edital deverão ser enviados para o e-mail [email protected]. Através do mesmo endereço eletrônico, os interessados podem enviar suas dúvidas relacionadas ao processo.

Acesse mapa.ma.gov.br e baixe o edital AQUI.

Resultados positivos – Não são apenas os apaixonados e encantados pelas cores do São João que saem felizes dos arraiais. O período junino é também uma oportunidade para os empreendedores faturarem e aumentarem a renda com o aquecimento da economia, principalmente no comércio e no segmento de serviços, como a rede hoteleira, transporte, bares e restaurantes, além das agências de viagens, que oferecem pacotes turísticos.

De acordo com os dados da pesquisa econômica do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), o investimento realizado pelo Governo Estadual no São João de 2023 foi de mais de R$ 44 milhões e resultou em um impacto de R$ 254,9 milhões na economia. Somente no circuito oficial da Grande Ilha, contabilizou-se um montante de R$ 26,5 milhões em consumo.

No setor do turismo, foram 77.330 desembarques no mês de junho do ano passado, uma alta de 39% em relação ao ano anterior. A maior quantidade registrada para o período desde 2013.

Quanto ao apoio do público, 1.260 atrações subiram aos palcos do São João do Maranhão e deixaram a plateia em êxtase. A prova está na pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão, cujo resultado apontou que 94% dos turistas confirmaram o desejo de retornar ao estado nessa época do ano e 91% avaliaram a programação como excelente ou boa.

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