-->

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Fortuna, termo judiciário de São Domingos do Maranhão, Edmilson Marcos dos Santos de Sousa, o deficiente visual conhecido como “Cego”, réu acusado de ter assassinado o próprio pai, José Marques de Sousa, a golpes de madeira, foi condenado a 18 anos de prisão. O crime ocorreu em 5 de novembro do ano passado, no Povoado Livramento, uma localidade na Zona Rural de Fortuna.

Edmilson Marcos (‘Cego”) e o pai morto José Marques

De acordo com o inquérito policial, na data e local mencionados, o denunciado teria atacado seu pai com um pedaço de pau, resultando na morte de José Marques por traumatismo cranioencefálico. Ambos viviam na mesma casa e frequentemente se envolviam em discussões verbais quando consumiam bebida alcoólica. Na noite do crime, após um jogo de futebol, José Marques foi para casa. Edmilson, também retornando para casa, encontrou seu pai dormindo em uma rede. Sem hesitar, ele desferiu violentamente os golpes na cabeça da vítima. O próprio denunciado informou aos familiares sobre a morte do pai, alegando que chegou em casa e o encontrou sem vida na rede. No dia seguinte, populares começaram a suspeitar que Edmilson era o responsável pela morte.

Os policiais militares retornaram ao local do crime, oportunidade em que Edmilson confessou que teria assassinado o pai. Em outro depoimento na Delegacia de Polícia, Edmilson voltou a assumir a autoria do crime, ressaltando que matou José Marques. Disse que a motivação do crime foi em decorrência de seu pai lhe “judiar”, após a morte de sua mãe, lhe botando para fora de casa algumas vezes.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Edmilson Marcos não poderá recorrer em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *