O Programa Trabalho Jovem lançou edital de chamada pública do eixo estágio social do programa. O edital é voltado a empresas que queiram se credenciar, para participar da iniciativa. O objetivo é estimular que empresas da iniciativa privada, de qualquer porte ou segmento, cadastrem-se no programa para receber os estagiários, contribuindo assim para a contratação de até 2 mil estudantes.
Empresas de todo o estado podem se cadastrar, de forma online até o dia 2 de junho, pelo site https://estagiosocial.
Caso aprovada, a empresa será notificada pelo endereço de email informado no momento do cadastro, por onde será informado ainda a quantidade de postos de estágio disponibilizados para a contratação. Para cada estagiário, a empresa receberá um auxílio mensal de R$ 600.
Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júnior Marreca, o incentivo à entrada no mercado de trabalho deve enriquecer o conhecimento dos jovens, para que eles enfrentem os novos desafios que virão. “Esta é uma oportunidade que molda os objetivos profissionais dos jovens. É a partir dela que muitos ajudarão suas famílias e vão escolher suas carreiras profissionais. Para nós do Governo do Estado, para o governador Carlos Brandão, possibilitar essa inserção é de grande felicidade”, ressalta o secretário.
Neste ano, 3 mil vagas estarão disponíveis pelo Programa Trabalho Jovem. O edital completo pode ser conferido no site trabalhojovem.ma.gov.br(banner Editais > edital Empresas, Estágio Social).
Sobre o Trabalho Jovem
O programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses. Ele foi criado por meio da Lei nº 11.384/2020 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 36.486/2021.
Estímulo à inserção no mercado de trabalho, o programa teve a sua continuidade garantida pela Lei nº 11.867/2022, gerando mais oportunidades aos jovens maranhenses.