-->

Um homem foi preso nesse sábado, 14, sob a acusação de tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada na cidade de Vargem Grande. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira, 11.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a vítima foi alvejada no rosto dentro de uma residência no bairro de Fátima. Após o ataque, a mulher foi prontamente socorrida e transportada para um hospital local, com a bala alojada no rosto.

Dada a gravidade do ferimento, a vítima teve que ser transferida para uma unidade hospitalar na capital, São Luís. Felizmente, seu estado de saúde não é mais considerado crítico.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou um inquérito contra o principal suspeito, identificado apenas como Cláudio, ex-namorado da vítima, e solicitou sua prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo juiz da comarca de Vargem Grande, com parecer favorável do Ministério Público.

Em resposta, uma equipe da delegacia local, com apoio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, localizou e deteve Cláudio. Durante a prisão, foi apreendida uma pistola Taurus, modelo G3C, calibre 9mm, suspeita de ser a arma utilizada no crime. O armamento foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia.

Cláudio foi formalmente acusado de tentativa de feminicídio e, após prestar depoimento na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, sede do plantão da Polícia Civil, foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *