-->

Seis pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil durante a tarde de domingo, 14, sob suspeita de tentativa de fraude durante a realização de concursos públicos nos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues.

A ação, liderada por policiais civis das delegacias de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, contou com o apoio do Ministério Público do Maranhão.

 

Após receber informações sobre uma possível fraude nos concursos das duas cidades e uma colaboração entre a Polícia Judiciária e o Ministério Público, uma equipe policial começou a investigar. Isso levou à identificação de um homem suspeito de liderar o grupo criminoso, originário do Piauí, e à localização do local onde ele faria a prova.

A equipe policial esteve em um dos locais de prova em Vargem Grande, onde interceptaram o suspeito na saída. Com base nas evidências, o suspeito foi detido em flagrante e levado para a delegacia para os procedimentos legais.

Segundo as investigações, o suspeito tinha o hábito de fazer a prova pessoalmente e fornecer suas respostas para outros candidatos via SMS, mediante um pagamento de R$ 5.000,00 após a nomeação dos candidatos nos cargos públicos.

Quatro candidatos inscritos no concurso foram identificados como tendo “contratado” o líder do esquema e foram presos em flagrante em Vargem Grande.

O delegado Tiago Castro, chefe da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, informou que o suspeito já havia sido detido por um crime semelhante em Buriticupu, em 15 de maio de 2022.

Em Nina Rodrigues, um quinto indivíduo também foi identificado utilizando o mesmo método, resultando em sua prisão em flagrante.

Todos os suspeitos confessaram o crime durante os depoimentos. As investigações continuam para determinar o envolvimento de outras pessoas no delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *