-->

A Polícia Federal efetuou a prisão nesta quinta-feira, 4, dos dois homens que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no estado do Rio Grande do Norte. Os fugitivos foram localizados em Marabá, no estado do Pará.

Identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, os detentos conseguiram fugir em 14 de fevereiro.

A busca por eles se estendeu por um período de 50 dias, mobilizando considerável contingente policial.

A operação contou com a participação de 100 agentes da Força Nacional e mais 500 agentes de segurança, incluindo policiais militares, civis, federais e rodoviários federais.

A dupla estava presa na penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023 e mantinha vínculos com a facção criminosa Comando Vermelho.

Originários do Acre, ambos haviam sido encarcerados após o seu envolvimento na rebelião ocorrida no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, onde cinco detentos perderam a vida, alguns deles decapitados.

A fuga dos detentos ocorreu ao conseguirem abrir uma passagem clandestina pela iluminação da cela, escapando da penitenciária de segurança máxima.

Este caso marcou a primeira fuga registrada no sistema prisional federal desde a sua criação, em 2006.

One thought on “PF recaptura dupla que fugiu da penitenciária de Mossoró

  1. O que nos causa estranheza, para não dizer absurdo, é que a busca pela captura dos bandidos envolveu, pasmem, quase 500 policiais (PF, PRF, PM, P. Civil, Força Nacional e outras inteligências (?) desses órgãos . Mas não foi só isso:
    quase dois meses de busca, quase dois milhões de reais pagos pelo erário e o pior de tudo, os caras atravessaram 5 Estados de ponta à ponta
    com 3 carros, sem serem incomodados. É ou não é uma ação de ‘inteligência’ ???…
    Mas o pior desse resumo da ópera, é que vão retornar ao mesmo presídio de “segurança máxima” de Mossoró. Eta inteligência paidégua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *