-->

Moradores da localidade Cumbique, no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís (MA) denunciam “opressão e omissão” em relação a uma obra da empresa Canopus Construções, que, segundo eles, trará graves prejuízos ao meio ambiente e à comunidade local.

Em vídeo, um grupo de moradores expressa sua indignação com a situação (veja abaixo).

Eles afirmam que a obra da Canopus, que consiste na construção de um empreendimento à beira do mangue, está sendo realizada sem a devida consulta à população e com o consentimento da gestão municipal, mesmo havendo uma liminar que proíbe os serviços.

Os moradores alegam que a obra trará diversos impactos negativos, como a poluição do mangue com esgoto grosso, a destruição do habitat natural de diversas espécies animais e a perda de renda para os marisqueiros que dependem do mangue para sua subsistência.

Além disso, os moradores denunciam que a Polícia Militar estaria sendo utilizada para intimidar e reprimir aqueles que se manifestam contra a obra.

Os moradores denunciantes pedem que a prefeitura se manifeste sobre a situação e tome medidas para garantir a proteção do meio ambiente e os direitos da comunidade local.

One thought on “Moradores de Raposa protestam contra construção de empreendimento à beira de mangue

  1. Alô, Informante,
    O Ministério da Marinha, assim como a Secretaria de Patrimônio da União, o Ministério Público Federal, o governo do Maranhão, a Prefeitura Municipal de Raposa, estão sabendo desse empreendimento? ou será que estão esperando a conclusão da obra para a entrarem com ação de de embargo para demolição das casas construídas, porquanto é sempre assim que “funciona” a fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *