-->

Por 22 anos, quem passava pela Estrada de Ribamar, assim como moradores do Maiobão, estavam habituados a ver uma um aglomerado de barracas instaladas em uma área do CE Domingos Vieira Filho, na esquina da Avenida 13. Muitos, inclusive, consumiam os lanches comercializados no local. O espaço, agora, está de cara nova, após a construção do Maiobão Fast Food, praça de alimentação que está reorganizando o comércio na região.


Entregue no último sábado (13), na presença do Carlos Brandão, a praça de alimentação foi construída no mesmo espaço em que estavam instaladas as antigas barracas, que não apresentavam nenhum tipo de padronização e foram substituídas por trailers. “Esta praça de alimentação era uma demanda antiga dos comerciantes deste local, que já é tradicional pelo comércio de lanches. Então, tivemos o critério de não apenas construir um espaço, mas, também, de que ele estivesse de acordo com as necessidades tanto de quem vende, quanto de quem consome os alimentos”, destacou o governador Carlos Brandão.

Desde as primeiras reuniões para concepção do projeto que resultou no Maiobão Fast Food, foram levados em consideração diversos fatores, entre os quais o estado em que se encontrava o espaço onde vinha funcionando o comércio de lanches, as demandas dos comerciantes e as adequações necessárias para que a atividade fosse realizada com segurança, higiene e seguindo as normas que envolvem a comercialização de alimentos.


“Em todas as etapas, nós estivemos atentos a cada um desses processos e buscamos a melhor forma de elaborar e executar o projeto, de maneira que, agora, temos um espaço totalmente adequado para tal finalidade”, afirma o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Leônidas Araújo.

Para Leônidas Araújo, este novo espaço público modernamente projetado estabelece a valorização de todo o seu entorno, proporcionando uma nova funcionalidade ao local. “Isso, consequentemente, gera uma melhor qualidade de vida aos moradores daquela área”.


Rotina

O comerciante Idomar Santos, presidente do Comitê Gestor do Maiobão Fast Food, revela que as lanchonetes do local sempre atenderam um número expressivo de pessoas. “Em dias de movimento, cada barraca atendia de 200 a 250 pessoas. Em dias fracos, de 100 a 150”, revela.

Santos conta que a rotina de trabalho sempre buscou atender pessoas que saem unicamente para lanchar e também as que estão em festas. “Por isso há barracas que funcionam 24 horas por dia e as que iniciam atendimento no final da tarde indo até a madrugada”, explica.

Para ele, o novo espaço irá garantir que mais clientes possam ser atendidos. “Agora temos um local mais bonito, que oferece maior segurança e as pessoas se sentirão mais confortáveis para consumirem os lanches”, completa.

Serviços

A construção do Maiobão Fast Food incluiu todo o calçamento com piso em concreto, recuperação do passeio e meio-fio, definição de 13 espaços padronizados para a instalação de trailers, construção de três banheiros, sendo um masculino, um feminino e um para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Os serviços também contemplaram novos canteiros com áreas verdes, plantio de novas árvores, bancos fixos em concreto, ponto para mototáxi, espaço livre para a alimentação, recreação e lazer, além de acessibilidade com piso tátil e rampas. Ao todo, a área abrangida pelos serviços é de 1.019m², com investimento de R$ 652.882,88.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *