-->

Durante a noite de segunda-feira (8), Elon Musk, o dono do “X” (antigo Twitter), fez novos ataques contra o ministro Alexandre de Moraes. Em uma série de publicações, Musk chamou Moraes de “ditador brutal” e insinuou que o ministro tem o presidente Lula “na coleira”.

Esses ataques não são novidade, visto que Musk já havia dirigido críticas a Moraes no sábado (6), ameaçando reativar perfis de usuários bloqueados pela Justiça brasileira. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no país.

No entanto, a novidade veio quando Musk respondeu diretamente a publicações dos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao interagir com os parlamentares, Musk questionou por que o Congresso mantém Moraes como ministro, afirmando que ele não foi eleito e deve ser removido do cargo.

Em suas respostas, Musk também manifestou preocupação com a segurança dos funcionários do “X” no Brasil, afirmando que precisa levá-los para um local seguro antes de realizar uma completa transferência de dados. Ele afirmou que os funcionários da rede social temem ser presos.

Ao longo das publicações, Musk reiterou sua visão de que Moraes é o “ditador não eleito do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *