-->

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) propôs ontem, em Requerimento 146/2024 apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a realização de uma Sessão Solene alusiva ao Dia da Família. A solicitação foi aceita pela Casa. Porém, em mais um discurso, como de costume, a parlamentar se exaltou gerando polêmica entre colegas afirmando que na ocasião a sede do parlamento só contaria com a presença de homens.

O discurso da deputada maranhense dividiu opiniões e ganhou destaque em alguns sites nacionais.

Confira imagens do trecho do discurso de Mical Damasceno.

Após a fala polêmica da deputada, a Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pela deputada Iracema Vale, emitiu a seguinte nota:

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) informa que o requerimento 146/2024, aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), se refere à realização de uma Sessão Solene, que será aberta à participação de todos e todas, alusiva ao Dia da Família, pré-agendada para 15 de maio, no plenário da Casa.

Sobre o pronunciamento da deputada Mical, ocorrido nesta quarta-feira (17), de que o ato tenha apenas a presença de homens, trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o Parlamento Estadual, que representa todos os segmentos da sociedade maranhense, em suas diversas forças políticas e linhas ideológicas.

A Assembleia Legislativa do Maranhão manterá sempre a boa convivência política na diferença, conciliando divergências em defesa dos interesses do povo do Maranhão, sendo atualmente presidida, pela primeira vez na história, por uma mulher, e tendo a maior bancada feminina de toda sua longa existência, com uma forte atuação da Casa em defesa das políticas de gênero e contra todas as formas de discriminação.

A Procuradora da Mulher na Alema, deputada Daniella, também emitiu nota. Confira:

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa vem a público manifestar seu posicionamento contrário ao sentido do pronunciamento da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), realizado nesta quarta-feira (17), no Plenário da Casa.

Respeitamos a autonomia e o importante trabalho da deputada Mical Damasceno, mas suas opiniões explanadas no referido pronunciamento divergem totalmente dos princípios desta Procuradoria, que defende a nossa luta incansável pela igualdade de gênero e respeita a todos os laços de afeto, que se colocam como construção familiar.

Lembramos, ainda, que a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão tem avançado no processo de defesa do protagonismo feminino no Maranhão; que, inclusive, pela primeira vez tem uma deputada à frente da Presidência da Casa e que reúne, hoje, sua maior bancada feminina da história do Legislativo Maranhense.

2 thoughts on “Assembleia emite nota após deputada sugerir sessão só com homens: “Mulher deve submissão”

  1. Eu não sabia que a Assembleia Legislativa do Maranhão fosse tranformada em ‘clube do bolinha’. Também não sabia que FAMÍLIA fosse constituída só com um gênero humano. Dessa forma, os fetos seriam gerados tão somente por abrotamento (sem relação sexual).
    A nobre deputada deveria apresentar projetos que dignificasse o cargo que ocupa. Uma lástima…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *