-->

Nesta segunda-feira, 11, cerca de 50 pessoas ficaram feridas em um voo da Latam que operava entre a Austrália e a Nova Zelândia, após o avião perder altitude subitamente, resultando em alguns tripulantes e passageiros batendo a cabeça no teto da aeronave.

Testemunhas relataram a presença de manchas de sangue no interior do avião, e um total de 12 pessoas precisaram ser encaminhados ao hospital.

O voo estava realizando a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala planejada em Auckland, na Nova Zelândia.

Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, passageiros testemunharam uma queda abrupta de altitude, resultando em pessoas sendo arremessadas contra o teto da cabine, conforme relatado pela imprensa neozelandesa.

A Latam comunicou que um “evento técnico” causou um movimento brusco no Boeing 787 que operava o voo.

Apesar do incidente, o pouso ocorreu conforme o horário programado.

A companhia aérea expressou pesar pelos transtornos e prejuízos decorrentes da situação e reiterou seu compromisso com a segurança dos passageiros e tripulantes.

“O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A LATAM lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *