-->

Em continuidade à agenda de visitas às Unidades Regionais da Controladoria-Geral da União (CGU), o ministro Vinícius de Carvalho, visitou, nessa sexta-feira, 8, a superintendência do Maranhão.

Em reconhecimento à importância da pauta feminina e alinhado com as celebrações do Dia Internacional da Mulher, o ministro participou também de uma roda de conversa com um grupo de servidoras e colaboradoras da Unidade, liderado pela primeira superintendente mulher da Regional, Leylane Silva.

O Estado do Maranhão possui uma série de políticas do governo federal, como o Bolsa Família, Merenda Escolar e Mais Médicos.

E para o ministro da CGU, o objetivo do órgão é garantir que essas e outras políticas públicas cheguem de forma adequada ao cidadão.

“Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade e eficiência das políticas porque de nada adianta fazermos a fiscalização, resolvermos um problema específico, se não mudarmos a forma como a política é gerida na ponta, porque em pouco tempo o problema se repetirá”, ressaltou Vinícius de Carvalho.

PAUTA FEMININA

Durante a roda de conversa com as servidoras e colaboradoras da Regional, o ministro ressaltou que, no Maranhão, 90% das famílias que recebem o Bolsa Família são chefiadas por mulheres.

“Hoje, estamos em um dia de luta das mulheres. E precisamos ressaltar também as mulheres que trabalham nessa área de controle e fiscalização, que é uma agenda ainda muito masculina e, sem dúvida, o trabalho dessas mulheres merece ser expandido e valorizado. Elas certamente têm muito a contribuir para essas agendas também.

AGENDAS

Na ocasião, o ministro da CGU se reuniu também com o governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão, com o controlador-geral do MA, Raul Cancian Mochel, bem como com o superintendente adjunto da Polícia Federal no Maranhão, Rodrigo Correa, e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Marcelo Tavares Silva.

“A minha vinda aqui é na linha de dialogar com os órgãos de controle e com a nossa Unidade Regional do Estado para intensificar essa agenda de fiscalização das políticas públicas e fortalecer a integridade e a transparência na gestão pública”, pontuou Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *