-->

Após 14 meses atrás das grades, o ex-jogador de futebol Daniel Alves está prestes a deixar a prisão. Condenado por estupro na Espanha, Daniel pagou a fiança de € 1 milhão, aproximadamente R$ 5,5 milhões, nesta segunda-feira (25), e sua libertação é aguardada nas próximas horas.

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 e está detido no centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona. A acusação de estupro remonta a uma noite de dezembro de 2022, na boate Sutton Barcelona, onde, segundo a denúncia, Alves teria forçado uma jovem de 23 anos a manter relações sexuais no banheiro da área VIP.

Em fevereiro deste ano, o ex-jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão, mas a sentença final depende do esgotamento dos recursos legais pelas partes envolvidas.

Após cinco tentativas, a advogada de defesa de Daniel, Inés Guardiola, obteve finalmente a liberdade provisória para seu cliente. Ainda não se sabe como Alves conseguiu reunir o valor da fiança, especialmente considerando que seus bens no Brasil estão bloqueados devido a um processo movido por sua ex-mulher.

Guardiola havia buscado coordenar o pagamento da fiança com uma devolução da receita federal espanhola, mas até o momento não havia recebido o dinheiro.

A liberdade do ex-jogador está condicionada ao pagamento da fiança, à entrega de seus passaportes espanhol e brasileiro, além de uma série de restrições, incluindo a proibição de deixar o território espanhol, comparecimento semanal ao Tribunal Provincial de Barcelona e a não se aproximar da vitima .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *