-->

Em reunião com o governador em exercício Felipe Camarão, o ministro das Comunicações detalhou projetos como o do Cinturão Digital e das luminárias 5G no Centro Histórico de São Luís

“Todos sabem da atenção especial que temos tido com o Maranhão, conforme determinou o presidente Lula. E uma das nossas prioridades é levar conectividade e inclusão digital para todo o nosso estado”.

A fala é do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que se reuniu nesta quinta-feira (11) com o governador em exercício Felipe Camarão, no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, alguns dos principais projetos do MCom.

“Fiz questão de retribuir a visita que o governador Felipe me fez, em Brasília, e tratamos de ações importantes aqui no estado.

Entre elas, reafirmei o compromisso de levar internet de qualidade para todas as escolas públicas maranhenses, por meio da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas.

Também falamos de novas iniciativas, a exemplo do Cinturão Digital, uma rede de fibra óptica da qual falarei com o presidente Lula na próxima semana, e as luminárias 5G no Centro Histórico de São Luís”, destacou Juscelino Filho.

Felipe Camarão comemorou as boas notícias trazidas pelo ministro das Comunicações.

“Uma honra receber o ministro Juscelino, nosso conterrâneo, neste momento como governador em exercício. Destaco a informação de que, em breve, vamos inaugurar a iluminação inteligente no Centro Histórico, nesse nosso Patrimônio Mundial da Humanidade, bem como a possibilidade, que será despachada pelo Juscelino com o presidente Lula, de termos esse cinturão levando conectividade para as principais cidades do estado”, disse.

Nesta quarta-feira (10), em Brasília, o ministro Juscelino Filho recebeu o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Júnior.

Entre outros temas, os dois também trataram de projetos e ações relacionados à conectividade e a inclusão digital, a exemplo do Cinturão Digital e da expansão da cobertura da telefonia móvel para regiões mais remotas do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *