-->

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), realizou, nesta quarta-feira, 6, uma operação para cumprir nove mandados de prisão e oito de busca e apreensão na região metropolitana de São Luís.

Na primeira fase da ação, que nos bairros residenciais João Alberto, Pirâmide, Vila Conceição, São Cristóvão e Pedrinhas, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumpriram seis mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

As investigações visavam suspeitos vinculados a uma associação criminosa especializada em delitos patrimoniais, cada um desempenhando papéis específicos, como chaveiro, motorista e executores dos roubos com armas de fogo.

Esses envolvidos possuem histórico criminal extenso e enfrentam acusações de roubo de uma motocicleta Honda Bros vermelha em outubro, no bairro Rio Anil, e de um veículo Ecosport, em 09 de novembro deste ano.

Durante a operação, uma motocicleta com chassi adulterado foi descoberta.

Em paralelo, a Seccional Sul e o 10º DP cumpriram 03 mandados de prisão preventiva e 05 de busca e apreensão, junto com ordens para quebra de sigilo de dados telemáticos e bancários.

Essas ações foram direcionadas a autores de roubos a motoristas de aplicativos.

Os suspeitos mantinham as vítimas em cativeiro e usavam os veículos para cometer outros crimes pela capital.

Além disso, realizavam transferências bancárias para contas associadas à organização criminosa.

Continuando a operação, foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um indivíduo acusado de diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais na Avenida Amalia Saldanha, no Bairro Coroadinho e região.

Simultaneamente, um mandado de busca e apreensão foi executado em um estabelecimento comercial suspeito de receptação de produtos furtados, resultando na apreensão de duas máquinas de caça-níqueis.

O proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao 10º DP para os procedimentos legais. A SPCC e a SEIC prestaram apoio operacional durante toda a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *