-->

Em declaração exclusiva ao Portal O INFORMANTE, o empresário Edison Lobão Filho (Edinho Lobão), terceiro suplente de deputado federal, anunciou que não assumirá o cargo que pode lhe ser destinado durante uma eventual licença de quatro meses da deputada Roseana Sarney (MDB).

Lobão Filho afirmou categoricamente: “Nem se me derem os quatro anos completos do mandato eu não quero. Não quero mais nada com a política; já deu pra mim. Não me vejo mais naquela Câmara lá”.

O empresário ressaltou que, mesmo tendo o direito de ocupar o cargo, opta por deixá-lo para outros, uma vez que seus projetos atuais não estão mais ligados à política.

Diante da recusa de Edinho Lobão, Victor Mendes se torna o próximo na linha sucessória para ocupar o cargo de deputado federal, caso a Roseana Sarney realmente tire licença.

Entenda – Inicialmente, Edinho Lobão assumiria o mandato de deputado federal em Brasília, substituindo Roseana Sarney durante sua eventual licença. Com as mudanças na estrutura do MDB no Maranhão, a entrada de Marcus Brandão como presidente e a saída do suplente João Alberto, a deputada Roseana Sarney deve solicitar uma licença de quatro meses. Em sua sucessão, o primeiro suplente, Hildo Rocha, assumiria o cargo. Entretanto, Hildo Rocha, atual secretário executivo do Ministério das Cidades, pedirá licença para permanecer no cargo, passando a vaga para o segundo suplente, João Marcelo. Como João Marcelo foi nomeado superintendente do DNIT no Maranhão e solicitará licença sem remuneração, o cargo ficaria vago para contemplar o terceiro suplente, Edinho Lobão, que, por sua vez, optou por abrir mão da oportunidade em prol de outros projetos.

Resta saber se Roseana Sarney, diante da postura de Edinho Lobão, pedirá a licença de quatro meses, devido a problemas políticos com Victor Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *