-->

Cotado para assumir o Ministério da Justiça, em lugar de Flávio Dino, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski dá indícios, caso seja convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga, de que deseja autonomia na escolha de sua equipe, especialmente para a sensível Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A pretensão de Lewandowski, no entanto, vai de encontro ao que deseja o PSB, que quer manter o espaço na estrutura, inclusive com a permanência de Ricardo Cappelli, atualmente secretário-executivo da pasta. Interlocutores próximos a Dino trabalham para que Cappelli assuma a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na nova gestão, independentemente de quem seja o escolhido.

O PT busca evitar a permanência de Cappelli no ministério. Lula procura um nome político e experiente para a posição. Discussões sobre dividir a pasta esfriaram, e o convite a Lewandowski pode ocorrer após a sabatina de Dino no Senado. Outros nomes cotados incluem Wellington César Lima e Silva e Marco Aurélio de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *