-->

Se tem um time da Série B do Brasileirão 2023 que terminou a 32ª rodada com um sorriso de orelha à orelha, esse time é o Vitória. Não só por vencer um rival direto dentro do G-4, chegar a 10 jogos de invencibilidade como mandante, sendo os últimos oito deles sem sofrer gols no Barradão. O Vitória também conseguiu abrir sua maior diferença para o segundo colocado.

Em uma rodada marcada por duelos entre times do G-4, o time de Léo Condé foi letal diante do Guarani no Barradão e viu também o vice-líder, Sport, ficar no empate em 2 x 2 com o Juventude, quarto colocado, fora de casa. Com isso, agora o Vitória passa a ter cinco pontos de diferença para o Rubro-negro pernambucano. É a maior diferença de um líder para o segundo colocado até agora nesta edição.

Segundo levantamento do Click Esportivo, desde que a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, oito equipes conseguiram abrir cinco pontos ou mais em relação ao 2º colocado na 32ª rodada. Todas foram campeãs. A maior vantagem perdida na briga pela taça ocorreu em 2017, quando o Inter acabou perdendo o título para o América-MG, mesmo tendo três pontos de vantagem na 32ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *