-->

A Federação Maranhense de Futebol deve confirmar para o dia 26 de outubro (quinta-feira), a primeira reunião do Conselho Arbitral para começar a definir o Campeonato Maranhense de 2024. A entidade está pedindo aos oito clubes que vão participar da competição, sugestões para a formula de disputa que no próximo ano já pode ser modificada.

O diretor Hans Nina é favorável ao sistema de pontos corridos e com jogos de ida e volta. “Isso vai exigir que a gente inicie a competição mais cedo, pois utilizaremos maior número de datas, mas por outro lado garantirá calendário maior no Estadual aos clubes e, sobretudo assegura que todas as equipes disputem o mesmo número de jogos como mandantes e visitantes”, adiantou Hans Nina.

Alguns dirigentes principalmente da capital acham que essa fórmula de pontos corridos aumenta as despesas principalmente com viagens a Imperatriz, onde um clube chegar a gastar cerca de 20 mil reais só com uma viagem.

Pontos corridos, no entanto, faz justiça à melhor equipe e garante equilíbrio entre os times que realizarão o mesmo número de jogos em casa e fora. O Estadual de 2024 pode ser iniciado entre os dias 15 ou 20 de janeiro.

O Campeonato Maranhense 2024 garantirá vagas na Copa do Nordeste, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Os oito participantes são: Maranhão, Moto, Sampaio, Pinheiro, Cordino, Chapadinha, Imperatriz e Tuntum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *