-->

No próximo dia 17, haverá eleições gerais no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). Serão eleitos, também, presidentes, diretores gerais e administrativos da Mútua-MA, a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-MA.

Os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociência registrados no Sistema e adimplentes até 18 de outubro poderão votar para eleger os novos representantes. A participação dos eleitores, no entanto, é facultativa.

A campanha eleitoral, que já está em plena fase de articulações, teve início no dia 19 de agosto e terminará no dia 15 de novembro. No CREA-MA, quatro engenheiros estão inscritos e com as candidaturas deferidas para disputar a presidência do conselho.

Patryckson Santos com o jornalista Lourival Bogéa e o amigo Domingos Gomes da Silva, que o acompanhou na visita

Na manhã de quarta-feira, 11, o Jornal Pequeno recebeu a visita de um dos candidatos a presidente do CREA-MA, o engenheiro civil, eletricista e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Patryckson Santos. Ele falou sobre a sua visão para o resgate da imagem da entidade perante os profissionais e sociedade do Conselho. “É importante que o organismo social reconheça o CREA-MA como genuíno representante das engenharias, agronomia e geociências”, disse Patryckson.

Explicou Patryckson Santos que o período de campanha eleitoral é um importante momento em que se debate os temas de relevância para o Conselho, como: defesa da valorização profissional, o fortalecimento do Sistema CONFEA/CREA, a melhoria da fiscalização do exercício profissional e a promoção da inovação tecnológica.

O CREA-MA é responsável pela fiscalização do exercício profissional das Engenharias, Agronomia e Geociências no Estado. O Confea é o órgão responsável pelo Sistema CONFEA/CREA, uma autarquia federal que representa os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências em todo o Brasil.

Mais informações sobre as eleições serão divulgadas nas próximas semanas. (Do Jornal Pequeno).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *