-->

O Senado Federal foi palco de uma confusão hoje (18), durante a celebração da aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A gritaria e correria teve início quando o assessor do deputado federal Carlos Jordy, Rodrigo Duarte Bastos, acusou os senadores presentes de apoiarem o grupo islâmico Hamas, que é responsável por ataques ao território israelense.

Os parlamentares da base governista estavam realizando uma caminhada do Senado até a Praça dos Três Poderes, levando a Constituição, quando o assessor Rodrigo Bastos começou a filmar os senadores e fazer as acusações.

A situação se agravou e houve uma grande correria, quando o deputado Rogério Correia, presente no local, tentou interromper a gravação, resultando na queda do celular de Bastos, que acabou atingindo a senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul.

Em resposta, o deputado Carlos Jordy afirmou que não houve agressão, mas concordou que a conduta de seu assessor foi incompatível com o cargo, e por isso, determinou imediato a sua exoneração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *