-->

O cantor Wesley Safadão em áudio relata que pousou no aeroporto de Santa Inês, no Maranhão, mas já decolou rumo a Belém do Pará, onde tem compromisso nesta sexta-feira, 6, depois de tomar conhecimento de que seu show em Zé Doca havia sido cancelado pela justiça maranhense.

No vídeo, Safadão informa que, mesmo sabendo que o show poderia ser cancelado, arriscou vir ao Maranhão e pousar na cidade de Santa Inês-Ma. Ao chegar em solo maranhense, no entanto, teve a certeza de que o evento que seria para comemorar os 36 anos da cidade de Zé Doca-MA havia sido cancelado por ordem da Justiça, e decidiu, então, decolar imediatamente para Belém do Pará.

O evento, que prometia ser um marco nas festividades da cidade, foi suspenso por uma decisão liminar do desembargador Cleones Carvalho Cunha, da Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Tribunal de Justiça cancela show de Safadão em Zé Doca às vésperas do aniversário da cidade

A fundamentação por trás da decisão judicial reside no “custo exorbitante” que o evento representaria aos cofres públicos, estimado em mais de R$ 700 mil. O magistrado argumentou que esses recursos poderiam ser canalizados para áreas mais urgentes, aliviando as dificuldades enfrentadas pelos municípios, uma consideração que ecoa em um momento de desafios econômicos e necessidades crescentes.

Prefeitura recorre ao STJ – A Prefeitura Municipal de Zé Doca tomou medidas rápidas após o cancelamento do show de Wesley Safadão e entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira, 5. O objetivo é reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que proibiu a realização do evento como parte das festividades de aniversário da cidade.

O pedido de suspensão de liminar e de sentença foi protocolado às 16h36 e encaminhado à presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, às 18h15. O show, originalmente programado para a noite de hoje, foi cancelado na tarde de quarta-feira, 4, por decisão do desembargador Cleones Cunha.

Apesar da decisão judicial, a gestão Josinha Cunha (PL) continuou divulgando o evento.

13 thoughts on “Áudio! Safadão chega ao Maranhão e vai embora pra Belém após saber que show foi cancelado

  1. Justíssima decisão! E deve servir de exemplo para outras regiões do Brasil. Não combina forró com barriga vazia, com estradas esburacadas, com a saúde doente, com o custo que pagamos de energia elétrica, etc…. A Prefeitura deveria presentear a cidade com obras e serviços públicos de atenção à saúde, educação, segurança…

  2. Certíssimo o juiz que mandou cancelar este show. Um ABSURDO de valor que seria pago ao cantor.
    Como muito bem foi colocado, existem áreas do município ( saúde, educação, etc….) que precisam com muito mais urgência de recursos como este. Pq a prefeitura não contrata artistas locais, que com certeza dariam conta do show.
    Aqui em Marapanim/PA os magistrados não tiveram peito para cancelar a programação com este mesmo cantor.
    Uns falam em R$ 1.000.000,00 que ele (cantor) embolsou.
    Quanto terá sido exatamente? Não sei.
    Com a palavra o prefeito de Marapanim.

  3. 👏👏👏👏👏👏👏
    Parabéns ao Desembargador, não podemos mais ser conivente com esse tipo de uso do dinheiro público, as prefeituras têm que se organizar e procurar apoio nos comerciantes locais para bancar esses tipos de comemorações…

  4. Independente do trabalho do artista, mas a decisão da justiça foi a mais acertada, valores exorbitantes sendo gastos para uma situação de deficiência econômica e social do município!

  5. Acho certíssimo essa decisão e tomara que cancelem também aqui em Belem!
    Absurdo mesmo gastar uma fortuna com esses shows desses caras, enquanto o povo está ai passando fome, condições básicas de sobrevivência dessas pessoas nem existe! Enquanto esses caras vem pra cá enriquecer as custas da miséria do povo! Minha nota é mil pra esse juiz! A culpa é desses pseudos governantes que querem se promover as custas das desgraças da população

  6. Parabéns para o senhor desembargador. Como pode um município tão pobre querer gastar desnecessariamente um valor tão alto??? Chega de querer tapar o sol com peneira.

  7. Concordo com desembargador se todos agissem dessa maneira haveria mais recurso para saúde educação e outras finadades mais importantes porquê esses artistas cobro muito caro para canta três horas de show sei que eles precisam.os governantes precisam se policiar diantes desses eventos sem futuro.

  8. Um absurdo…municípios maranhenses campeões de pobreza, falta de infraestrutura, sem escolas decentes, sem rede de esgoto, escolas sucateadas, querendo gastar 700.000 reais com um cantor. É muita falta de noção. Prefeito deveria ser cassado e investigado por mau uso da verba pública!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *