-->

O Vasco vai até a Vila Belmiro encarar o Santos, neste domingo (1), às 16h (de Brasília), em confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida será um tira-teima histórico entre as duas equipes, que somam o mesmo número de vitórias em todos os tempos.

O confronto na Vila Belmiro ganhou contorno de final. Quem vencer, pode deixar para trás de vez o fantasma da zona de rebaixamento, além de praticamente despachar um concorrente direto. A partida promete na Vila mais famosa do país.

No momento, o Peixe está dentro do Z-4, ocupando a 18ª colocação com 24 pontos. Já o Cruzmaltino deixou a zona da degola, aparecendo em 15º com 26. A distância, como vemos, é mínima. E um bom resultado, seja para qual lado for, pode fazer toda a diferença ao final da disputa.

O Vasco sabe que a vitória pode fazer a equipe disparar de vez da incômoda situação e começar a pensar em voos mais altos no Brasileiro. O Santos, por sua vez, uma vitória ultrapassa o Cruz-Maltino, e se Bahia e Goiás não vencerem, está fora do Z4.

No primeiro turno, em São Januário, o Peixe bateu o Cruz-Maltino, no jogo 129 entre as equipes, igualando o confronto em 45 vitórias para cada lado, além de 39 empates. O Santos leva a melhor que o Vasco no número de gols marcados, são 209 contra 197.

O técnico interino Marcelo Fernandes deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Bahia no mais recente compromisso. Em caso de novo triunfo, o profissional deve ser efetivado no comando do Peixe.

Pelo lado carioca, Ramón Díaz também deve manter o time, mas pela terceira rodada seguida. Payet, que poderia ser dúvida no meio-campo em função de desgaste físico, deve ir a campo sem maiores problemas.

SANTOS: João Paulo; Joaquim; João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; Paulinho, Rossi e Vegetti. Técnico: Ramon Dias

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)//VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *