-->

Um outro campeonato vai começar, com o fim da fase de grupos. Neste sábado (29), Maranhão e Tuna Luso-PA se enfrentam às 16h, no Castelão, no jogo de ida da 2ª fase da Série D do Brasileiro, o primeiro “mata-mata” dos três de acesso. O jogo de volta será no dia 06/08 (domingo), às 16h, na Curuzu, estádio do Paysandu, em Belém. Se empatarem inclusive, no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem passar, enfrentará no segundo “mata-mata” (3ª fase), o vencedor de Retrô-PE e Pacajus-CE, que se enfrentam neste domingo (30), no Ceará (ida). Na 3ª fase, serão 16 jogos e os oito times que se classificarem irão disputar o acesso (à Série C de 2024) na 4ª fase (quartas de final) com o time de melhor campanha enfrentando o oitavo e assim por diante (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).

O Maranhão foi 2º do grupo A2, com 21 pontos (5V, 6E, 3D, 18GP, 11 GC e 7 SG), perdeu a vice-liderança do grupo para o Atlético-CE, que ficou com 23 pontos. Parnahyba foi o último do G4, com 17 pontos e Ferroviário líder disparado com 36 pontos. Caucaia, Tocantinópolis, Cordino e Flu-PI foram eliminados. A Tuna Luso foi vice do Grupo A1, com 28 pontos (8V, 4E, 2D, 21GP, 10 GC e 11 SG). Nacional-AM primeiro, com 30 pontos, terceiro Águia-PA,com 24 pontos e Prince dos Solimões-AM, quarto, com 19 pontos. Eliminados do Grupo A1: São Raimundo-RR, Humaitá-AC, São Francisco-AC e Trem-AP.

O MAC não perdeu em casa. Na 1ª fase, venceu (4): Parnahyba (4×0), FLU-PI (2×0), Caucaia (1×0) e Tocantinópolis (2×1) e empatou com Ferrim (1×1), esses jogos no Castelão e Atlético-CE (1×1), no Nhozinho Santos (1ª rodada). A Tuna venceu fora São Francisco-AC (1×0) e Águia-PA (3×1), empatou com Humaitá-AC (1×1), São Raimundo-RR (2×2), Princesa-AM (1×1) e perdeu para Trem-AP (1×0) e Nacional-AM (2×1). O MAC fora de casa foram 3D, 3E e 1V. Em casa, a Tuna venceu seis e empatou um.

O MAC, no último jogo em casa, venceu TEC (2×1) e terá todos os jogadores que não viajaram para o Ceará inclusive, o atacante Henrique, que deve estrear.

A Tuna, em sua última atuação, venceu em casa Trem-AP (1×0), mas fora é menos empolgante, contudo, vem com os atletas poupados no jogo passado e mais os cinco reforços: Do Ypiranga-AP vieram o lateral-esquerdo Lucas Caetano (25) e o atacante Gustavo Teixeira (28) e do Vitória da Conquista-BA: o lateral-direito Hugo Moura (23), o meia Léo Baiano (24) e o também meia Iuri Abade (27).

A Tuna tem jogadores com passagem pelo Moto Club como Carioca (lateral Esquerdo), os volantes Jair Alemão e Willyam Maranhão e os atacantes Enzzo e Emerson Nike, além do técnico Júlio César e tinha ainda o atacante Edrean, que foi dispensado com mais quatro jogadores. Mas seu grande jogador é o artilheiro Paulo Rangel.

MAC: Moisés; Franklin, Leone, Moisés e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge; Ronald (Henrique), Fabrício e Daniel Passira. Técnico: Zé Augusto

TUNA: Jeferson; Daelson (Hugo Moura), Dedé, Marlon e Cássio (Lucas); Samuel (Kauê), Willyam Maranhão (Alisson/Léo Baiano) e Lukinhas; Emerson Nike (Iuri Abade), Pedrinho (Enzzo/Miliano) e Paulo Rangel. Técnico: Júlio César

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro-RO

Árbitro Assistente 1: Adenilson de Souza Barros-RO

Árbitro Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima-RO

Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *