-->

O Sampaio Corrêa bateu a Chapecoense, por 1 a 0, segunda-feira (29), na Arena Condá, em Chapecó, fechando a 9ª rodada do Brasileiro da Série B e se afastou da zona de rebaixamento. Saiu do 16º para o 12º lugar, com 12 pontos ganhos, agora quatro pontos do Avaí, primeiro do Z4. Já para o último do G4 (Criciúma) a diferença diminuiu para cinco pontos. Na 10ª rodada, o Sampaio enfrentará Vila Nova, sábado (03/06), às 19h, no OBA.

Atacantes comemoram gol da vitória tricolor na Arena Conda, segunda-feira passada

Foi a primeira vitória do Sampaio como visitante em 2023, depois de mais de 7 meses. A última havia sido contra Vasco (3×2), em São Januário, no dia 27 de outubro, pela Série B de 2022. Esse ano, o Tricolor já havia perdido para Botafogo-SP (1×0), em Ribeirão Preto e Guarani (2×0), em Campinas e empatado com CRB (0x0), em Maceió. Sob vaias, a Chapecoense ficou na porta do Z4 (16º) e por conta disso, dispensou o técnico Argeu Fuscks.

O gol da vitória foi contra, aos 33´do 1º tempo, após cruzamento de Pivô para Mateus Alves, a bola bateu no zagueiro e entrou. O Sampaio não contou com o atacante Pimentinha lesionado e nem jogará contra Vila Nova. Alyson entrou na lateral esquerda e o ala Vitinho foi para o ataque. Jhony Douglas ainda apareceu como primeiro volante e foi bem. O zagueiro Gabriel ainda se lesionou e foi substituído por Joécio no final do 1º tempo.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado (Joécio) e Alyson (Rafael Vila); Jhony Douglas, Maurício e Neto Paraíba; Marcinho (Rodrigo Souza), Vinícius Alves (Vinícius Cascais) e Vitinho. Técnico: Márcio Fernandes. Fábio Aguiar (zagueiro), Pará (lateral) e Ytalo (atacante) ainda estão no DM. O goleiro Luiz Daniel já está há três jogos sem levar gol.

O Vila Nova era o último invicto quando perdeu para a Ponte Preta (1×0), domingo (28), em Campinas e caiu para terceiro, com 17 pontos. O meia-atacante Lourenço está suspenso (3º cartão amarelo) e não jogará contra o Sampaio. Vila Nova-GO: Dênis Júnior; Rian (Marcelinho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Matheus Souza (Ronald); Neto Pessoa (Sousa), Caio Dantas e Guilherme Parede (Marlone). Técnico: Claudinei Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *