-->

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Timon realizou uma sessão do Tribunal do Júri para julgar Elielton Barbosa dos Santos, acusado de ter matado a própria mãe, Bárbara Lima de Oliveira, com um golpe de faca em abril de 2020. A defesa alegou que o réu não teve a intenção de matar e o conselho de sentença concordou, desclassificando o crime para lesão corporal seguida de morte.

Juiz Paulo Roberto, durante sessão de julgamento em Timon

O réu recebeu a pena definitiva de 2 anos e nove meses, mas como já estava preso desde o crime, cumpriu a pena integral e foi posto em liberdade. O inquérito policial apontou que, durante uma discussão sobre um dinheiro do auxílio emergencial, Elielton e Bárbara chegaram às vias de fato e ele chegou a tentar levar o celular da mãe.

Durante a confusão, Bárbara pegou uma faca e houve nova luta corporal. O réu conseguiu tomar a faca e teria aplicado um golpe na barriga da vítima. A sessão de julgamento contou com a presença do juiz titular Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, da promotora de Justiça Karina Freitas Chaves e da advogada Creuza Maria Lopes, que atuou como defensora pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *