-->

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública na terça-feira, 16 de maio, solicitando que Ângela Machado seja condenada a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos. A ação foi movida devido a uma publicação xenofóbica contra nordestinos feita por Ângela em seu perfil no Instagram.

 

A mensagem em questão foi divulgada em 31 de outubro de 2022, um dia após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com os procuradores regionais dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos, Julio José Araujo Junior e Aline Caixeta, que assinaram a ação, a motivação de Ângela para a publicação foi a ampla votação que o candidato vencedor da eleição presidencial obteve na região Nordeste.

O conteúdo xenofóbico da publicação de Ângela causou ofensa e prejuízos à coletividade nordestina, caracterizando um dano moral coletivo. O Ministério Público Federal busca, por meio dessa ação, responsabilizar Ângela Machado pelos seus atos e buscar uma compensação pelos danos causados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *