-->

Com a greve dos rodoviários em São Luís, as principais avenidas da cidade têm enfrentado congestionamentos prolongados, prejudicando a mobilidade urbana. Cerca de 800 mil usuários de transporte público estão sendo afetados pela paralisação dos serviços de ônibus na cidade, que já caminha para o terceiro dia.

O aumento do fluxo de carros particulares nas ruas e avenidas de São Luís é provocado pela falta de ônibus, o que obriga proprietários de veículos a retirarem os carros da garagem, gerando grandes congestionamentos nas principais vias.

“Quem tem um poder aquisitivo um pouco melhor, consegue ter um carro, mora em bairros mais distantes, mas toma ônibus e deixa o veículo em casa para evitar gastos com combustível, que está ‘os olhos da cara’, é obrigado a tirar o automóvel da garagem para se deslocar ao serviço. Isso aumenta a quantidade de carros nas ruas e avenidas e, consequentemente, os engarrafamentos”, disse um profissional liberal acostumado a usar o transporte coletivo durante a semana.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís afirma estar aberto ao diálogo para solucionar a questão, mas ainda não há previsão para o término da paralisação. Enquanto isso, o usuário de transporte que não tem condições de comprar um carro enfrenta dificuldades para se deslocar e é recomendável que busque alternativas de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *