-->

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Cel. Célio Roberto, procurado por O INFORMANTE, disse que está finalizado o rescaldo (última fase da operação de combate a incêndio) no Rio Anil Shopping. As equipes já estão realizando buscas nos escombros e, a princípio, segundo o comandante, não há mais nenhuma pessoa nas salas incendiadas.

O Cel. Célio Roberto afirmou que na verificação do ambiente foi constatado que ele é todo revestido para acústica, com compensados, feutros e outros materiais inflamáveis. “Esse material foi decisivo para a o colapso imediato na eclosão do incêndio”, disse Célio Roberto.

Conforme foi publicado, trinta e quatro pessoas estavam nas salas 3 e 4 do Cinesystem, quando iniciou o incêndio no Rio Anil Shopping, na tarde desta terça-feira, 7. Cinco delas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da capital – três deram entrada no Socorrão 2 –, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Apenas uma com queimadura de terceiro grau.

Duas pessoas estavam na sala 3 e 32 na sala 4, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que continua no local.

Na sala 3, a mais atingida, onde o teto desabou logo no início do incêndio, havia apenas duas pessoas. Na sala 4, que teve desabamento parcial do teto, onde era exibido o filme “13 Exorcismos”, havia 32 pessoas.

Os bombeiros encerraram o combate aos focos de incêndio que ainda existiam, e em seguida partiram para a verificação nos escombros das salas 3 e 4, as mais atingidas. Neste momento, a informação é de que não haveria mais ninguém nas duas salas, o que descartaria a possibilidade de óbito.

Shopping lamenta – O Rio Anil shopping emitiu nota lamentando o incidente.

Veja a íntegra:

“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente”.