-->

A providencial ação dos bombeiros, as sonecas de Brandão, o Highlander do governo e os vibradores distribuídos para a mulherada são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. E Dr. Pêta tem, ainda, mais ‘notícias picantes’ da semana, além dos intrigantes Mistééééérios. Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA 

PETINHADAS –

*** Um detalhe talvez tenha passado despercebido, no sinistro do Shopping Rio Anil, que destruiu ao menos três salas do Cinesystem e provocou a morte de duas jovens!!! A tragédia poderia ter tido proporções bem maiores não fosse a pronta e rápida intervenção do Corpo de Bombeiros do Maranhão!!! As equipes do CBMMA, que possui um posto na Cohab, chegaram ao shopping exatamente quatro minutos após serem acionadas!!! As providências rápidas dos bombeiros evitaram que o fogo se alastrasse para outras áreas do Rio Anil, o que talvez não causasse mais mortes, porque a evacuação foi imediata, mas certamente aumentaria muito os prejuízos do complexo!!!

*** As ações do governo do estado, como um todo, mereceram muitos elogios, conforme constataram todas as mídias do Grupo JP!!! Sensibilizado com o problema, o governador Carlos Brandão, por exemplo, manifestou-se imediatamente nas redes sociais!!! “Todas as medidas já estão sendo tomadas no Rio Anil Shopping. O incêndio está controlado e todo o nosso sistema de segurança está no local trabalhando no auxílio aos feridos, com quem me solidarizo. Nossa força de saúde está à disposição para atender a todos que precisarem”, postou o governador!!! O secretário da Segurança, Cel. Leite, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, não demoraram a chegar ao local e foram um dos últimos a sair do shopping, já na madrugada seguinte!!! Atitudes como essas, lideradas pelo próprio governador do estado, são importantes e tendem a resgatar a confiança das pessoas nas autoridades, hoje tão desgastadas devido a anos e anos de descasos!!! Saber que hoje temos gestores sensíveis e com elevado espírito público dá a todos a esperança de que esse estado possa estar diante de uma nova fase real de desenvolvimento, em todos os sentidos, há muito esperada pelos maranhenses!!!

*** Quanto aos responsáveis pela tragédia, que essas mesmas autoridades sejam implacáveis e punam com todo rigor aqueles que provocaram tanta tristeza e luto nas famílias de duas jovens com muito futuro pela frente!!! A punição exemplar dessas pessoas também é um componente de resgate dessa confiança nas autoridades!!! A “certeza da impunidade” já provocou muitos prejuízos na imagem dos governos diante da população!!! Fazer com que o maranhense acredite que criminosos e responsáveis por tragédias como essa do Rio Anil Shopping sejam devidamente punidos também é uma missão para quem deseja novos ares sendo respirados no Maranhão!!!

*** E sobre esse incêndio, um ‘detalhe sinistro’ chamou a atenção de quem estava lá!!! Naquele sufoco todo, em meio ao pânico e correria das pessoas para deixar o local, o estacionamento estava sendo cobrado!!! Uma das primeiras providências do shopping seria liberar as cancelas para que todos pudessem sair o mais rápido possível!!!

*** Falar da tranquilidade e serenidade de Brandão não é mais nenhuma novidade!!! Mesmo em situações de grande estresse na gestão, ele sempre mantém a calma e resolve os problemas!!! Talvez seja por isso que até em voos consegue tirar boas sonecas!!! Mas essa aqui que aconteceu durante uma viagem dele, no helicóptero do CTA, para o interior do estado, com o objetivo de inaugurar obras, “pelamordi”!!! Acostumado a ver Brandão dormindo até em pequenos deslocamentos e “encucado” com essa facilidade de o chefe tirar sonecas em pleno voo, um secretário muito próximo resolveu fazer uma brincadeira!!! Antes da chegada ao destino, o secretário bateu no ombro de Brandão e “mandou bala”: “Governador, governador, o motor do helicóptero parou”!!! Brandão abriu os olhos e perguntou: “O outro tá funcionando”???!!! “Sim, está”!!! Nem bem o auxiliar acabou de responder, o governador já tinha fechado os olhos e dormido de novo”, hahahahahahaha!!!

*** E olha que iniciativa bacana do Brandão!!! Nessa sexta, 10, ele anunciou, em suas redes sociais, que o espetáculo “Marrom, o Musical” será assistido pelos maranhenses na praça Maria Aragão, com apoio do governo do Estado!!! “A cantora maranhense Alcione é um imenso orgulho para todos nós. O grande espetáculo “Marrom, O Musical”, a que já assisti e recomendo, merece ser visto em praça pública. E a Maria Aragão em breve será palco dessa importante obra, que tem o apoio do nosso Governo do Estado. Todos convidados”, postou!!!

*** E o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, confirmou que a história das sonecas procede!!! Disse que Brandão dorme até comendo…, que entre uma garfada e outra tira um ligeiro cochila, hahahahahahahaha!!!

*** A propósito, o governo tem agora um verdadeiro HIGHLANDER!!! Pois é…, na montagem do secretariado o Madeira correu sério risco de ser substituído na Casa Civil e ocupar uma secretária de menor visibilidade!!! Mas, ao que parece, o ‘homi’ é mais forte que “fumo do abdias”!!! Não só foi confirmado como secretário chefe da Casa Civil, como, de lambuja, recebeu a missão de ‘ressuscitar’ o PSDB do Maranhão!!! Pense!!!

*** E essa!!! Aconteceu, outro dia, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília!!! Num encontro com fotos e tudo mais em que posaram Márcio Jerry, Márcio Honaiser, Tiririca e Duarte Júnior, um dos maranhenses (Jerry) apresentou o novato Duarte: “Olha aqui, Tiririca, o ‘nosso’ Duarte…, ele fez programa de TV…, fazia umas gracinhas na tela”!!! Tiririca, lógico, não perdeu a piada: “Ah, então é palhaço também”, brincou, abraçando um sorridente Duarte, em meio ao clima de total descontração!!!

*** E a empresária que distribuiu, quarta-feira (Dia Internacional da Mulher), 50 vibradores, lubrificantes, camisinhas e outros produtos de ‘sexy-shop’ para a ‘hora agá’, hein!!! Pois é…, e ainda postou no seu Instagram: “Pensando em você, neste dia super especial, vamos proporcionar essa oportunidade pra você, mulher, que precisa de múltiplos orgasmos”!!! Meu amigo, pense num ‘rebuliço’!!! No Anjo da Guarda (bairro da distribuição), a correria da mulherada foi tão grande, que parecia fila na porta da Caixa para recebimento de auxílio emergencial na época da pandemia, hahahahahahaha!!! Brincadeiras à parte, destaque para a inédita iniciativa da empresária (Tatila Veloso), que dá, assim, a sua valorosa contribuição para a quebra de tabus que inibe mulheres há séculos!!! E também para incentivar o ‘outrora-sexo-frágil’ a descobrir o prazer sexual independentemente de ter um homem em sua cama!!!

*** Essa aqui tá ‘encucando’ muita gente!!! O que será que aconteceu entre um influenciador digital, que “não é daqui”, e uma cantora “bunitona”???!!! Hoje, o ‘influencer’ fica ‘virado na serpente’ quando alguém pergunta pela ex-amiga!!! Comentam as ‘más línguas’ que um ‘boy’ seria a causa do afastamento!!!

*** Falar em amizade estremecida, duas socialites muito próximas entraram em ‘rota de colisão’ depois de uma troca de postagens no Instagram, acredita???!!! Uma delas, ‘quarentona’, depois de receber um elogio de que estava mais nova, ‘devolveu’ o ‘carinho’ perguntando à outra, ‘balzaquiana’, quem era o seu médico da face, pois o botox que havia colocado tinha ficado muito bom!!! Pois foi desse jeitinho…, a ‘mulher de quarenta’ botou um emoji sorrindo e a ‘cinquentona’ não só demonstrou que tinha ficado ‘uma arara’, como ‘tirou pra fora’ e ainda bloqueou a agora ex-amiga no Instagram!!! Hahahahahahahahahaha!!!

*** E lá ‘pras bandas’ da região do Pindaré tem um alcaide que está em maus lençóis!!! Após receber denúncias por envolvimento com menores de 14 a 16 anos, um sindicato local decidiu ir às ruas pedir a cassação do ‘dito-cujo’!!! Pois é…, o prefeito, que age na cidade como se fosse um coronel, mandando seguranças apontarem armas para adversários, achava que suas ‘lives’ com menores iriam “passar batidas”!!! “Se ferrou-se”!!!

*** Meu amigo, pense num ‘balacobaco’ na região central aqui da ‘terrinha’, por conta do atraso de dois meses no salário dos jogadores do time da cidade!!! A situação chegou a ponto de os familiares irem às ruas reivindicar os direitos dos atletas!!! Mas as denúncias não ficam só em atraso salarial…, chegam a envolver abusos psicológicos e descasos com a saúde!!! “Jesus/Maria/José”!!!

*** Olha essa!!! Recentemente, com a prisão de dois meliantes por porte de droga na ‘Grande Ilha’ – um já com dois processos e com poder econômico avantajado – rapidamente dois causídicos entraram em ação!!! Por coincidência, ambos gostam de carrões, principalmente SW4!!! Um deles está terminando a reforma de um mega escritório no Centro Empresarial do Shopping da Ilha, e o outro tem escritório na Ponta da Areia!!! Diante da ação dos advogados, um assessor foi logo avisando: “olha, esse que vocês querem soltar já tem dois processos, inclusive foi solto recentemente…, mas vão ao ‘garimpo’ que a gente resolve!!! Conversa vai, conversa vem, HC vai HC vem, eis que um dos ‘passarinhos’ é colocado fora da ‘gaiola’…, e a essas horas já deve estar perto da Bolívia ou do Paraguai, já articulando para trazer o ilícito novamente!!!

*** Rapaz, pense num ‘desdobro’, quarta-feira passada, Dia Internacional da Mulher, no Poder Rangedor’!!! Encerrada a sessão, um diretor pesado da casa convidou dois assessores de plenário para almoçar!!! O convite foi recebido como convocação, e rumaram para o restaurante Light Meals, no Marcus Center!!! Ao ser servido, o diretor, ‘malandro’, pediu uma comanda para cada!!! Afoito, um dos convidados foi logo perguntando: ‘tem picanha”???!!! O outro pediu um filé de peixe na brasa!!! Servidos os três no self service, foram almoçar!!! Ao final, pediram café expresso e sobremesa!!! Meu amigo, na hora de pagar a conta, o diretor ‘atravessou’ outro cliente entre ele e os dois ‘bicões’, pagou a sua comanda e ‘se mandou’!!! Atônito, os dois assessores foram obrigados a pagar a conta, sem dar ‘bandeira’, enquanto o diretor, lá fora, vendo de longe, ‘morria de sorrir’, hahahahahahaha!!!

*** Moradores da Praça Mestre Antônio Vieira, no Retiro Natal, reclamam que o logradouro está jogado às traças, sem capina e com infiltrações!!! E lembram que no início a comunidade foi contra a construção da praça!!! Parece até que já sabiam no que ia dar!!!

*** Sabia que em uma prefeitura da ‘Grande Ilha’ milhares de servidores vinculados a uma pasta da saúde trabalham em regime extra e contrato temporário precário???!!! Pois é…, se tiver uma falta, no mês seguinte é retirado da escala!!! Pense numa relação perversa!!! Pior que não recebem férias, FGTS, INSS, insalubridade, vale transporte…, nada!!!

***

MISTÉRIO –

*** Qual figura forte do governo Brandão encheu o seu gabinete de bananas porque não tem mais tempo nem para almoçar???!!!

*** Quem foi a deputada que “apresentou” aos colegas uma sandália de “seis mil pilas”, mas, ao descer do plenário, o calçado “se desintegrou” e caiu o solado???!!! Pense!!!

*** Qual deputada maranhense foi parar no “Choquei”, uma das maiores páginas de fofoca do Brasil, que conta, hoje, com mais de 19 milhões de seguidores???!!! ‘Chocado’!!!

*** Qual professor, ex-presidente de sociedade de veterinária, há mais de dez anos em débito com uma jornalista dona de revista, dobra esquina ao vê-la, pensando que vai ser cobrado???!!! Essa semana, ao ver a credora no Mateus, o “mestre” só faltou enfiar a cara no carrinho de compras para não ser visto???!!!

*** Qual empresário, com várias lojas em shoppings da cidade, foi flagrado pela ‘cara-metade’ numa badalada sorveteria da Península em altos papos com uma de suas estagiárias???!!! Questionado pela mulher, disse, na maior ‘cara-dura’, que se tratava de uma reunião de negócios!!! Bem aí a ‘temperatura subiu’ e o ‘balacobaco’ foi grande!!!

*** Quem foi o pastor que voltou a aplicar golpes usando uma empresa fantasma de energia solar???!!! E já começou pelo ‘coração’ do Maranhão, que está batendo forte!!!

*** Quem é a ex-primeira-dama que está de “new love” com um vaqueiro da fazenda do ex-marido???!!!

*** Quem é o parlamentar “total flex”, que, após um quase escândalo envolvendo um assessor, agora se comporta como se fosse um pastor, fazendo até profecias e orações???!!!

*** Quem é a autoridade religiosa, da região central da ‘terrinha’, que foi “excomungada” por má conduta, assédio e escândalos com mulheres ‘aliançadas’???!!! ‘Rapá’, esse aí só se ajeita sob ameaça de uma ‘magnum’!!!

*** Quais foram os órgãos que se habilitam para empunhar a bandeira contra o crime de “assédio moral” no serviço público???!!! O caso mais emblemático é dos servidores de um órgão de “Montes Altos, no Maranhão!!! Alô, alô, OAB…!!!

*** Qual foi o fórum maranhense que teve funcionários afastados por problemas psiquiátricos devido a uma relação tóxica com o ‘togado’ da comarca???!!! Semana passada, um servidor denunciou em seu Instagram ter sido vítima de assédio moral depois de receber o contra-cheque zerado!!!

***