-->

Fakes que circulam nas redes sociais dão conta de que um maníaco estaria agindo em São Luís e sugerem que ele teria participação no desaparecimento de três adolescentes, um dos quais seria o jovem Francisco Maxwell de França Cavalcante, encontrado morto na noite desse domingo, 5, no Lago do Jacaré, no Recanto Vinhais.

Amados, vamos orar pela família, Vamos acompanhar as notícias nos jornais da cidade, pois ao que tudo indica, temos um maníaco na cidade. Vamos orar e vigiar, Não deixem seus filhos adolescentes saírem a sós, nem para irem na casa ao lado. Os desaparecidos já somam três em poucos dias. Dois foram encontrados com vida, mas dopados, e só Deus sabe o que eles passaram. Infelizmente, com o Max foi diferente, e ele foi encontrado sem vida. Esses dois casos foram próximos de nós, aqui na Cohama“, diz um dos posts.

Outras postagens chegam a colocar um retrato falado como se fora do tal maníaco que, segundo as redes sociais, estaria agindo na capital maranhense. Dias atrás, inclusive, esse mesmo retrato falado foi usado para disseminar que o tal maníaco, “que vem fazendo vítimas nos últimos dias”, já teria estuprado e dopado uma cuidadora, uma enfermeira e duas crianças.

Nada disso procede! Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Civil do Maranhão informou que o homem do retrato falado não tem qualquer relação com os casos de desaparecimento da criança no bairro da Liberdade e da enfermeira no bairro do São Francisco, ambos já encontrados; muito menos do garoto Francisco Maxwell, que, tudo indica, foi vítima de uma facção criminosa, conforme já detectaram as primeiras investigações.

O retrato falado que estão usando nas redes sociais para espalhar e aterrorizar São Luís, como se um um maníaco estivesse atacando mulheres e crianças, na verdade está relacionado a uma investigação de um suposto crime de estupro registrado na área do Araçagi (São José de Ribamar), e que está sendo investigado no 21° Distrito Policial daquele bairro.