-->

O governador Carlos Brandão está com cinco pontos de vantagem sobre seu principal concorrente, o senador Weverton Rocha, na corrida eleitoral pelo governo do estado. É o que revela nova pesquisa Escutec divulgada, nesta quinta-feira, 7, pelo portal Imirante.

Brandão tem 27% de intenção de votos (mesmo percentual da pesquisa anterior da Escutec, realizada em junho passado, enquanto Weverton Rocha caiu 1 ponto, ficando com 22%.

Em terceiro lugar, o pré-candidato Lahesio Bonfim subiu 1 ponto percentual, chegando a 16%.

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior continuou com os mesmos 11%, enquanto Simplício Araújo apareceu com 2%. Os pré-candidatos Enilton Rodrigues e Hertz Dias têm 1%, cada um.

Segundo turno – Num eventual segundo turno, conforme a pesquisa Escutec/Imirante, numa disputa direta entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, Brandão tem 34% e Weverton, 33%.

Numa disputa Brandão x Lahesio, o governador aparece com 39% contra 27% de Lahesio. Numa eventual dispita com Edivaldo Júnior, Brandão tem 39% contra 22% do ex-prefeito da capital.

Senado – Para o Senado, segundo a Escutec, o ex-governador Flávio Dino lidera com folga. Dino aparece com 47% das intenções de voto, 21 pontos percentuais à frente do senador e candidato à reeleição Roberto Rocha, que está com 26%. Antônia Calongo e Pastor Bel vêm em terceiro lugar, com 2%; e Saulo Arcangeli, 1%. Branco/Nulo/Nenhum deles, 9% e Não Sabe Não Respondeu, 13%.

A Escutec ouviu eleitores de 70 municípios maranhenses, entre os dias 2 e 7 de julho e registrou a pesquisa na Justiça Eleitoral sob o número MA-01386/2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.