-->

A coligação da candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney (MDB) representou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) pedindo a suspensão do programa eleitoral do deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), candidato a reeleição. A candidata do grupo Sarney quer evitar que sua imagem seja associada ao presidente Michel Temer. Na propaganda, Rubens Pereira Jr mostra trechos de suas votações a favor das investigações contra Temer, durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados.

O presidente foi denunciado duas vezes pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A primeira, por corrupção passiva, e a segunda pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Em seu programa, Rubens Pereira Jr reafirma sua posição e opinião. Por ele, Temer “estava fora há muito tempo”. Para finalizar, diz que os prejuízos causados pelo presidente e pelo MDB, partido de Roseana Sarney, “são inaceitáveis”.

Por fim, convida os eleitores a “mudar o Brasil e a seguir mudando o Maranhão”. Para Rubens Jr, os advogados da coligação roseanista parecem esquecer que as suas palavras são “amparadas pela imunidade parlamentar absoluta”. “De acordo com o Artigo 53 da Constituição Federal, é livre toda opinião, palavra e voto”, afirmou o parlamentar.