-->

Em petição encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE), o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pediu a inelegibilidade de Roseana Sarney Murad (MDB), candidata ao cargo de governadora do Estado.

O deputado comprova que Roseana Sarney tem poderes de administração e de representação nas empresas da Televisão Mirante e nas rádios Mirante AM e Mirante FM.

E por esse motivo, as empresas não poderiam manter contratos com o poder público nos seis meses que antecedem as eleições, como o deputado comprovou que ocorreu.

Na petição, apresentando jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rubens Júnior demonstra que o só fato de manterem outorgas de concessão e autorização para serem emissoras e retransmissoras de televisão e rádio já torna a candidata inelegível.

Mas, além desse fato, o deputado comprovou que a Rádio Mirante celebrou contrato em junho de 2018 com uma prefeitura maranhense. Ou seja, dentro do período vedado. E também que nesse período a Mirante foi contratada pelo Ministério da Saúde para veicular publicidade institucional, em campanhas que foram ao ar nos meses de abril, maio e junho.