-->

ESTADOS UNIDOS

Dois ex-presidentes da República estão nos Estados Unidos. José Sarney, conforme publicou o INFORME JP, nessa quinta-feira, desembarcou em Nova Iorque para acompanhar uma delicada cirurgia de sua mulher, Dona Marly, que vai operar o fêmur na próxima segunda-feira.
Fernando Henrique Cardoso desembarcou hoje, 26, também em Nova Iorque, para participar de uma conferência na Organização das Nações Unidas (ONU).
Nessa quinta, um blog local chegou a divulgar que a ex-governadora Roseana Sarney também teria viajado aos Estados Unidos. A informação não procede. Roseana permanece em São Luís. Com a viagem do pai, ela se livra um pouco da pressão de Sarney, o maior incentivador para que a filha dispute as eleições de outubro.
Aos 88 anos, o ex-presidente dá mostras de que está sem a lucidez que o tornou uma verdadeira águia nas políticas maranhense e brasileira.
Não é à toa que Roseana, mesmo com toda pressão exercida pelo pai, que sempre comandou o seu grupo com muita competência, continue indecisa em relação à sua candidatura, No fundo, parece não acreditar muito que o pai esteja certo.