-->

Um “bate-boca” entre o presidente Paulo Velten e colegas desembargadores marcou a sessão desta quarta-feira, 13, do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante a sessão, foi materializada questão de ordem pelo desembargador Jorge Rachid, no sentido de que fosse deliberado por todos os integrantes da Corte se o TJMA deve ou não esperar uma decisão colegiada do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para dar andamento à definição da lista tríplice do Quinto Constitucional que será encaminhada ao governador Carlos Brandão para escolha do novo desembargador. O presidente Paulo Velten decidiu que não iria atender ao pleito de Rachid.

Esse foi o ‘gatilho’ para que houvesse uma ampla discussão, de forma acirrada, entre alguns desembargadores, no intuito de que fosse logo decidido se a espera deve ou não ocorrer, prevalecendo a posição de Paulo Velten, que resolveu encerrar a discussão dando andamento à pauta.

O embate mais acirrado foi travado entre os desembargadores Nelma Sarney, Jorge Rachid e Ângela Salazar, que enfrentaram Paulo Velten, a ponto desta última registrar o seu repúdio à forma como Velten teria tratado a colega Nelma Sarney, denotando “desrespeito as mulheres”.

Veja os vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *