-->

No maior evento científico e tecnológico do Brasil, a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o público experimenta uma mostra do que o país produz na área. E nesse cenário, o Governo do Estado mostra seus esforços para elevar a pesquisa e o pesquisador maranhense, conferindo relevância e sendo contribuinte para o avanço do setor nacionalmente.

Na SBPC, realizada este ano em Curitiba, a FAPEMA está promovendo a pesquisa maranhense e reforçando a interação entre comunidade científica, governo e sociedade, proporcionando um ambiente propício para a discussão das ideias, o compartilhamento de conhecimentos e a busca por soluções inovadoras para desafios que o país enfrenta. O presidente da fundação, Nordman Wall, representou o governo maranhense, participando do evento e divulgando os avanços do estado.

Com forte apoio do governo, essa série de pesquisas contribuem par impulso na criação de novas tecnologias, na geração de empregos qualificados, no crescimento de setores estratégicos e no aumento da participação do Maranhão na competitividade internacional. Ou seja, reflexo na melhoria da qualidade de vida da população, na solução de problemas ambientais, na promoção da saúde e muitos tantos outros benefícios.

A FAPEMA tem trabalhado para aproximar a academia das demandas da sociedade e do setor produtivo. Através de editais específicos e parcerias estratégicas, a fundação busca incentivar pesquisas aplicadas e inovadoras, que possam gerar resultados concretos para a população e para o desenvolvimento econômico do estado.

Com o apoio do Governo do Maranhão e da FAPEMA, pesquisadores locais têm obtido recursos para realizar seus estudos, equipamentos para suas pesquisas e estímulo para desenvolverem projetos de relevância nacional e internacional. Esse investimento contribui para a formação de um ambiente propício à inovação e ao avanço científico, que por sua vez, reflete positivamente no progresso do Brasil como um todo.

Paralelamente, o Governo do Maranhão tem se destacado por seu compromisso com a ciência e a inovação. Através da FAPEMA, a gestão estadual investe em projetos de pesquisa e desenvolvimento, concedendo bolsas, financiando projetos de instituições de ensino e pesquisa e apoiando a formação de recursos humanos. É um apoio essencial para impulsionar a produção no Maranhão e a participação no cenário nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *